É uma prótese de todos os dentes fixada sobre pinos de implantes. A principal vantagem é a de devolver a função mastigatória ao paciente.
Com o sistema comum de dentadura, o paciente tem em média 20% do poder de mastigação original. Já com a dentadura fixa, também conhecida como protocolo fixo sobre implantes, esse percentual de poder de mastigação sobe para 85%.
Um protocolo dental nada mais é do que uma prótese contendo todos os dentes da arcada dentária, fixada em implante dentários, previamente unidos ao maxilar do paciente. Por ser complexo, o procedimento deve ser feito por um dentista especializado em implantes, que irá garantir a segurança no ato cirúrgico e o conforto no pós-operatório.
Primeiramente, são feitos os implantes dentários que funcionarão como raízes artificiais e, em seguida, a colocação da prótese fixa. Todo o procedimento consiste em uma cirurgia delicada, feita sob anestesia, dentro das mais modernas técnicas cirúrgicas existentes com equipamentos e instrumentos adequados ao procedimento. Todos os materiais utilizados são descartáveis seguindo criteriosamente os métodos recomendados pelo Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Vigilância Sanitária.
Após o processo cirúrgico, é necessário manter consultas periódicas ao dentista e prezar pela higiene completa dos novos dentes.
Recupere a alegria de sorrir, faça-nos uma visita!