A prótese dentária fixa é um substituto quando o dente apresenta uma grande destruição ou fratura. Ela vai devolver o formato correto ao dente, proporcionando saúde e longevidade.
Coroas: Essa é o tipo de prótese fixa mais comum e muito realizada nos consultórios dentários. Nesse caso, prepara-se totalmente o dente para receber uma “capa” ao redor dele. Existem diferentes tipos de materiais que podem ser usados para confeccionar esse trabalho.
Blocos: São utilizados em casos onde houve menor dano ao dente. Portanto, se preserva uma parte maior do dente, ocasionando menos desgaste. O bloco vai restaurar uma parte do elemento dentário.
Ponte Fixa: Semelhante a coroas, onde se prepara totalmente o dente. Porém, nesse caso, já existe a perda de um ou mais elementos dentários. Portanto, para substituir o elemento ausente, os dentes adjacentes são preparados para servir de suporte para o elemento(s) dentário(s) perdido(s). Por isso, se tem o nome de ponte fixa.
Prótese fixa sobre implante: Igual a coroa ou ponte fixa, porém, a prótese é feita sobre implante(s) dentário(s) e não sobre o(s) dente(s).
Não se preocupe. A perda dos dentes tem solução!